Pressione ALT + 1 para ir para menu de acessibilidade.

Pressione ALT + 2 para ir para o conteúdo.

Laboratório de ciências
Counteúdo principal

Osasco I, SP

Razão Social: E.E.F.M.E.P.J.A. Embaixador Assis Chateaubriand Data de inauguração: 29/06/1962
Previsão de 8.462 atendimentos em 2019
Ensino Fundamental 1.760 alunos.
Ensino Médio 1.308 alunos.
Curso Técnico em Administração 72 alunos.
Curso Técnico em Desenvolvimento de Sistemas 113 alunos.
Educação de Jovens e Adultos (EJA) 694 alunos.

Cursos de Artesanato
Qualificação Profissional
Formação Inicial e Continuada (FIC) 4.515 alunos.
Total de 174 funcionários em 2018
69 profissionais atuando em Administrativo
105 profissionais atuando em Pedagógico
Conheça mais sobre a escola no carrossel a seguir:
  • Carrossel, texto do item 1: Laboratório de Fabricação Digital Apoiando a inovação o laboratório conta com equipamentos digitais modernos como impressora 3D, máquina de corte, fresadoras, software de desenho e equipamentos de robótica, estimulando a criatividade, aprendizado e inovação na era digital.
  • Carrossel, texto do item 2: Núcleo musical Os alunos podem se inscrever nas aulas de música da escola para aprender a tocar diversos instrumentos musicais ou cantar no coral, com a possibilidade de participar da banda da escola.
  • Carrossel, texto do item 3: Núcleo Osasco Prédio com estrutura adequada para ministrar cursos profissionalizantes, de formação inicial e continuada e para jovens e adultos. Oferece cursos de artes visuais, digitais e impressão, e por isso é equipado por laboratórios, sala de impressão offset e sala de educação profissional.
Contato e Localização
Endereço: Rua Dr. Mario Milani, s/n - Vila Yara CEP: 06028-250 Telefone: (11) 3684-4172 e (11) 3684-4824
Localização no Google Maps
Prêmio de Arquitetura
Acessibilidade e Tecnologia são destaques do novo prédio da Fundação Bradesco de Osasco

Concluído em 2017, o novo prédio do Ensino Médio da Fundação Bradesco, localizado em Osasco (SP), teve seu projeto arquitetônico assinado pelo Shieh Arquitetos Associados, sendo vencedor do concurso da organização em 2015.

Para comportar o Ensino Médio da escola de Osasco I, um edifício administrativo foi convertido em uma escola, aproveitando ao máximo a estrutura existente. No projeto, foram contemplados itens importantes de acessibilidade como sinalização tátil, rampas, corrimãos em duas alturas, elevador com indicação sonora e tátil, sanitários e vestiários acessíveis, inclusive com alarme de emergência, além de mesas, carteiras e bancadas especiais.

Para atender ao desafio do grande fluxo de estudantes, o pavimento térreo possui um pátio com grande área livre, contendo refeitório, jardins e arquibancada para acomodação e interação. As salas de aula foram construídas nos primeiro e segundo pavimentos, totalizando 17 salas. Os ambientes de uso especial, como biblioteca, laboratórios e salas de estudos, ficaram no terceiro pavimento. O pré-sombreamento que compõe a fachada do prédio fornece maior conforto térmico e filtragem de luz nos ambientes, melhorando a circulação de ar e reduzindo o consumo de energia elétrica.

O laboratório de Fabricação Digital é uma das salas de grande destaque tecnológico neste prédio. Apoiando a inovação, o laboratório conta com equipamentos digitais modernos como impressora 3D, máquina de corte, fresadoras, software de desenho e equipamentos de robótica, que visam estimular a criatividade, aprendizado e inovação dos alunos na era digital.

Veja algumas matérias em que o prédio foi destaque:
- Galeria da arquitetura: Arquitetura voltada para a educação. Ana Marquez.
- SHIEH Arquitetos Associados: FUNDAÇÃO BRADESCO - ENSINO MÉDIO
- Estadão: “Custo da acessibilidade é mínimo, benefício é imensurável”. Luiz Alexandre Souza Ventura em 30 Maio 2017.